quinta-feira, 27 de junho de 2013

Carta aberta ao PR - Funcionários do Ministério da Economia

1111111111 Cassificação 3.00 (3 Votos)
AO 
SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA e AO JUÍZ PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS
abro gourgel.jpg - 16.04 KbCamaradas,
Sirvo-me da presente para informar-vos que a Srª Laura Alcântara Monteiro, Secretária de Estado da Economia, e o miúdo do seu Director de Gabinete, Adelino Paulo estão a desestabilizar o Ministério da Economia que diga-se, já não era grande coisa aquando da chegada deles.
“Saudades do Manuel Nunes Júnior” suspiram os funcionários… No tempo dele todos eram valorizados e respeitados. Hoje, no tempo da Hitler, como foi “carinhosamente” apelidada Laura Alcântara Monteiro, só os dela é que valem…
Mas valem o quê se até têm medo de fazer concurso público por via escrita, estão a fugir as provas por isso optaram por concurso documental. Que vergonha para os “famosos competentes!”
Bom Camaradas,
Vou situar-vos:
No dia 26 de Abril foi publicada a abertura do concurso público de ingresso e de promoção no Ministério da Economia. A verdade é que o famoso concurso de ingresso nada mais é do que o concurso da velha “Hitler” angolana, essa mesmo, Laura Alcântara, que com o apoio do seu “menino bonito”, Adelino Paulo, já selecionaram as pessoas que deverão preencher as vagas que deixaram de ser públicas e passaram a ser privadas de propriedade pessoal desta dupla.
O mais grave é que o próprio Adelino Paulo também consta da lista dos que vão entrar para o quadro de funcionários e todos eles trabalham no Ministério da Economia como contratados. O grosso deles foi contratado em Fevereiro desse ano, e embora outros tenham começado em meses posteriores, todos eles já constavam da folha salarial de Fevereiro, como é possível!? Com as “engenhocas” da Alcântara isso é possível.
Meus caros,
O comparsa da Laura Alcântara Monteiro, Adelino Paulo e os seus amiguinhos “competentes” são, a maior parte, antigos funcionários bancários, e outros saídos de Portugal ou mesmo de casa directo para as vagas que são suprimidas ao “Zé-povinho” que não tem um tio ou cunhado na cozinha para fazer-lhes a papa. Mas esse fazer a papa é mesmo de papa feita. Vejam, a Srª Laura Alcântara Monteiro mandou aos Recursos Humanos que contactasse cada um dos contratados a pedir-lhes que confirmassem os seus nomes no jornal, e que conformassem a documentação (embora a fase de inscrição já tenha terminado) e para tomarem nota e atenção ao seu dia de entrevista. Palhaçada! Só mesmo tendo tio na cozinha. Então senhores competentes também não sabem ler jornal? Ou não têm hábito de comprar jornal? São esses os seus trunfos Srª Secretária de Estado?!
Camaradas,
Sob o slogan “crescer mais para distribuir melhor” vos deixamos ganhar as eleições, votamos no M. Pois que, se por um lado, CRESCER MAIS é um imperativo económico, por outro, “DISTRIBUIR MELHOR” é um imperativo ético! A ser desta forma, distribuídas as oportunidades de emprego no país…há conclusão é única: tirem-na vocês mesmos, caros leitores! Afinal, os que não têm uma tia ou avó “Laura Alcântara” na família sãos os candidatos excluídos, a montante, deste concurso, que a jusante, estão os “sobrinhos e netinhos” da Hitler definitivamente selecionados! 
Camarada Presidente e Sr. Juiz, Até quando? Ou os não visados, a partida, fazem então parte dos “300 jovens frustrados” que ouvimos outra vez na SIC? Que tal não seja…
Ainda quanto ao concurso, pergunto:
Aonde é que está a parte do Zé-povinho que gastou os seus tostões para tratar os documentos, que elevou as expectativas, que estudou ou se preparou para as entrevistas, que apanhou táxi ou mesmo andou a pé para alimentar a esperança de entrar no concurso público do Ministério da Economia, aonde é que está?
Só os amigos da Srª. Secretária de Estado da Economia e do seu Director de Gabinete é que têm direito a essa “melhor distribuição”? Ou será que é porque eles são do mesmo tom, clareado? Porque é estranho que ela só ache competente quem é clareado, e estou a usar esses termos bonitos porque só contra o preconceito e a discriminação.
Bom, 
Camarada Presidente da República,
Se é para uma distribuição melhor que estão a governar, ao menos, nestas coisas mais simples, façam-no! Atenção, a Opinião Pública é um ente ambíguo, é difícil precisa-lo, se nestas últimas, mesmo com a alegada “batota”, ficaram espantados com os votos desviados para o outro lado, ficarão ainda mais, em 2017! Quem avisa… Obrigar-nos-ão a consagrar a mudança, porque não poderei deixar que os meus filhos que hoje são pequenos amanhã percam uma vaga de trabalho porque muitas Lauras Alcântaras Monteiros estarão usurpando os concursos públicos.

Eis a relação dos amados amigos do Adelino Paulo, comparsa da Secretária de Estado da Economia, que entrarão no concurso público:
TÉCNICOS SUPERIORES
1. ADELINO MARCO RIBEIRO PAULO (director de gabinete da secretária de estado)
2. EDERSON CRUZ DE SOUSA MACHADO (chefe de departamento)
3. RUI JORGE SIMÕES (chefe de departamento)
4. WALKIRIA MARLENE GOMES RIBEIRO
5. INDIRA JURACI DA COSTA SOARES
6. JORGE ROSÁRIO DE CARVALHO SIMÕES
7. KATIANA DA CONCEIÇÃO GARCIA ANTÓNIO SILVESTRE
8. DOMINGOS FRANCISCO JOÃO
9. DENISE MADALENA FORTUNATO DA SILVA
10. VILMA DA GLÓRIA NEVES GARRIDO DE OLIVEIRA MANGUEIRA (chefe de departamento)
11. ZULEIA MONTEIRO NUNES
12. MAURYA VARUNA MACHADO CAMPOS
13. AUGUSTO SEBASTIÃO DEMBO
TÉCNICOS DE 3ª
1. JOÃO CARLOS DE AGUIAR DA COSTA
2. MIGUEL WEBBER DE OLIVEIRA BRAVO DA ROSA
TÉCNICOS MÉDIOS
1. TAMARA
2. EDVALDO NGOLA FERNANDES SOARES
Por fim vos desafio a buscarem a edição de 12 de Junho do Jornal de Angola para comprovarem os aditamentos feitos aos comunicados passados para que dois protegidos fossem incluidos na lista:
1. Katiana da C. G. A. Silvestre (a canção de ninar era tanto que pensou que não era necessário sequer escrever um requerimento de candidatura, resultado não estava inscrita no concurso, mas foi arrogantemente incluida)
2. João Carlos (não cumpre os requisitos, mas também arrogantemente foi imposto o seu aditamento).
Camarada Presidente da República de Angola,
Camarada Presidente do Tribunal de Contas,
A batata quente está nas vossas mãos...
Eu da minha parte e, acredito que também os funcionários do Ministério da Economia, os funcionários públicos e o povo em geral vamos assar as nossas batatas com a brasa do VOTO, nas próximas eleições,
O povo não está para BRINCADEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário